O tesoureiro da OAB São Leopoldo, Renê Engroff, representou a presidente da entidade, Rita Pavoni, na audiência que tratou sobre a ocupação privada nas áreas sob os trilhos da Trensurb, levando a reivindicação da subseção pela manutenção do espaço em frente à sede como estacionamento público.
O debate, proposto pela vereadora Iara Cardoso, ocorreu na tarde da última quinta-feira (1º), porém a audiência foi prejudicada pela ausência do superintendente comercial da empresa de trens urbanos, Euclides Heron Coimbra, que havia confirmado presença.
A vereadora Iara Cardoso destacou que todas as demandas serão avaliadas e encaminhadas ao executivo, porém não descarta uma notificação oficial para a presença dos responsáveis pela estatal em um próximo debate.
A OAB/SL é contrária à exploração dos espaços abaixo dos trilhos do trem por pessoas e empresas privadas, entendendo que devem ser utilizados como estacionamentos públicos. No caso do espaço em frente á sede da entidade, a reivindicação é para atender à demanda de estacionamento, devido às inúmeras atividades que ocorrem no local, assim como para o uso comum da população leopoldense.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza