Integrantes da diretoria da OAB São Leopoldo se reuniram na quarta-feira (03/04) para acolher dez novos advogados e advogadas que receberam a carteira de identidade profissional definitiva e para homenagear as duas advogadas agraciadas com o Diploma de Jubilamento.
O título conferido para as advogadas Adelina Presser e Sônia Beatriz Netto
é entregue a profissionais que tem mais de 30 anos de atividade profissional, com no mínimo 70 anos de idade, conforme previsto pelo Provimento nº 111/2006, homenageando advogados que desempenharam um trabalho não só em prol da classe, mas também da cidadania.
A mesa oficial da solenidade foi composta pelo presidente da OAB/SL, Renê Engroff; pela conselheira seccional e diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS, Michelle da Silva Guardatti Vieira; pelo vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho; pela secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; pela tesoureira, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve; pelo delegado da CAARS na OAB/SL, Wilmar Bohn; pelo delegado de Esportes da CAARS, João Eclair Padilha, e pela integrante da Comissão da Jovem Advocacia e da Comissão da Igualdade Racial, Franciele de Souza Martins.
Franciele Martins, representante da Comissão da Jovem Advocacia, lembrou que no mercado de trabalho, seja qual for a profissão, existem desafios e que na advocacia não é diferente. Neste sentido, explicou que a intenção da comissão é unir os profissionais, tornando o ambiente mais colaborativo e promissor.
A tesoureira da subseção, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve, foi a responsável pelo discurso de acolhimento dos participantes do evento. Em sua fala, a tesoureira evidenciou as peculiaridades do acontecimento, uma vez que não é sempre que se tem a oportunidade receber novos colegas e homenagear profissionais que, ao longo de sua vida, trabalharam pela classe e pela cidadania.
"Ao se prestar compromisso, recebem-se não só direitos, mas também o encargo de zelar pelos valores que levaram a advocacia a obter o reconhecimento constitucional de seu importante papel na administração da Justiça, e que é o que fizeram e fazem nossas hoje Jubiladas", completou a Túlia.
O presidente Renê Engroff destacou que o jubilamento de um colega, depois de 30 anos de militância e passados 70 anos da sua existência, é para a OAB um marco muito importante e emocionante. Uma homenagem que tem como objetivo eternizar a participação dos colegas na dignificação da advocacia.
Aos credenciados, o presidente desejou boas-vindas e, na sequência, alertou que na nova profissão encontrarão desafios e dificuldades, mas que na luta pela preservação e respeito às prerrogativas terão sempre ao seu lado a Ordem dos Advogados do Brasil. Ao encerrar lembrou que é importante sonhar grande, planejar muito e ser apaixonado pela profissão para alcançar o sucesso e a realização profissional.
Receberam as credenciais os advogados Filipe de Oliveira, Beatriz Giering, Elane Cristina de Souza Aguiar, Izadora Ponomarenko Machado, João Marcelo Araújo Moraes, Josiane Frigo, Juliana Kauer Prato, Tailana Maria Herbert Rebelo, Yuri Mainardi Padilha e Vitória de Souza Santos.
Fonte: Assessoria de comunicação - Débora Souza