A OAB São Leopoldo credenciou quatro advogados(as) e três estagiários(as) na noite da quarta-feira (10/12), em Solenidade ocorrida na sede da subseção. No ato solene também foi entregue a carteira profissional da CDAP ao presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB/SL, Dr. Gabriel Lazzaretti Pacheco.
A mesa oficial foi composta pelo presidente da subseção, Arthur Orlando Dias Filho; pela conselheira seccional e diretora de Cursos de Curta Duração da ESA/RS, Michelle Guardati Vieira; pela vice-presidente, Jucemara Toffoli; pela secretária-geral adjunta, Karinie Gall Baptista; pelo tesoureiro, Roberto Luís Hupfer; pelo diretor de interiorização da ESA/RS e ex-presidente da OAB/SL, Renê Engroff; pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados, Gabriel Lazzaretti Pacheco, e pela vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rossana Dillemburg. Também estiveram presentes os conselheiros subseccionais, Gabriel Martini Fernandes e Vinícius Rodrigues Telles.
Representando a Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SL, Rossana Dillemburg relembrou sua experiência ao receber a carteira profissional e como a solenidade mudou sua percepção sobre a grandiosidade da profissão. Por fim, falou sobre os desafios do início da carreira e afirmou que esse caminho não precisa ser trilhado sozinho, visto que os novos advogados podem contar sempre com a OAB e com a CJA no seu desenvolvimento profissional.
O presidente da CDAP, Gabriel Pacheco, destacou que o ato da entrega das credenciais se trata de um rito de passagem que qualifica os credenciados a assumir o exercício da advocacia, se tornando a esperança para o seu cliente. Por fim, ressaltou que as prerrogativas não são privilégios, mas atribuições que garantem os direitos daqueles que buscam a defesa e a justiça.
Encerrando as manifestações da noite, o presidente da subseção, Arthur Orlando Dias Filho, afirmou que, apesar de solene, esse momento é motivo de celebração, por marcar uma nova etapa na vida dos colegas. Ao mesmo tempo, lembrou que se trata de uma grande responsabilidade, por assumirem compromisso com os problemas pessoais, familiares e, por vezes, com a liberdade do cliente. Ainda falou sobre integridade profissional, garantindo que terão bons sentimentos e grandes conquistas os advogados que, ao longo da carreira, alcançarem o respeito dos operadores do direito.
Foram credenciados(as) Camila Santanna Lorenço, João Fernando de Oliveira, Leonardo da Silva Lima e Lisandrei Fernandes. Receberam as credenciais de estagiários(as), Nicoly Wolschick, Ocimar Augusto Kaefer e Victor Mateus Zilli Gal Baptista.
Assessoria de comunicação - Débora Souza