O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em sessão plenária ocorrida no dia 24 de junho, definiu a lista tríplice para promoção, pelo critério de merecimento, de magistrado a ocupar a vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Karina Saraiva Cunha.
Integra a lista o juiz oriundo da 3ª Vara do Trabalho de São Leopoldo, Rosiul de Freitas Azambuja, que atuou na cidade por mais de 15 anos como juiz titular. Também integram a lista tríplice os juízes Roberto Antonio Carvalho Zonta e Luis Carlos Pinto Gastal.
Desde o dia 21 de junho, o juiz Azambuja não está mais atuando como juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de São Leopoldo, e integra a 1ª Turma e a 1ª Seção de Dissídios Individuais do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região por ter sido convocado na cadeira vaga em razão da aposentadoria da Desembargadora Karina Saraiva Cunha.
No artigo 94 da Constituição Federal, consta que cabe à Presidência da República a escolha do magistrado. A OAB/SL, em respeito e admiração ao trabalho desenvolvido pelo juiz Rosiul de Freitas Azambuja, entende como merecida e apoia sua escolha.
Acesse mais sobre a notícia no TRT4: https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/243365
Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.
********************************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo