A OAB/RS acompanha com atenção os desdobramentos do episódio divulgado pela imprensa neste sábado (16), envolvendo o desaparecimento da advogada Alessandra Dellatorre em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, está em contato direto com as forças de segurança e com a subseção de São Leopoldo desde o fim de semana, bem como com os familiares da advogada para prestar solidariedade e envidar esforços para a resolução célere do caso.
“A Ordem gaúcha se soma ao movimento da subseção de São Leopoldo, dos familiares e amigos que estão mobilizados na tentativa de encontrar pistas sobre o paradeiro de Alessandra. Estamos também em contato com as forças de segurança pública para contribuirmos com os desdobramentos e auxiliar no que for necessário”, pontua Lamachia.
O presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff, destaca que a subseção está contribuindo com as forças de segurança do município. “Queremos auxiliar para que a colega seja encontrada o mais breve possível”, destacou Renê. A Comissão da Mulher Advogada também está acompanhando as investigações e colabora para a resolução do caso.