Com a implantação do livro na agência do INSS local, ficou definindo o tempo de 45 minutos para cada atendimento, por ordem de chegada do profissional.
Diante de relatos de advogados sobre o tempo de atendimento na agência do INSS em São Leopoldo, a coordenadora da Comissão de Previdência da OAB/SL, Dagmar Padoan, e a integrante da mesma comissão, Jucemara Toffoli, reuniram-se, durante o mês de novembro, com o gerente da agência para estabelecer o tempo máximo de atendimento aos advogados que fazem uso do atendimento preferencial.
O atendimento prioritário aos advogados no INSS é uma conquista obtida por meio da Ação Civil Pública nº 26178-78.2015.4.01.3400, porém não havia definição do tempo máximo do atendimento no guichê específico para esses atendimentos.
Com o livro de controle, que estabelece o tempo de 45 minutos para cada atendimento, por ordem de chegada, os advogados passaram a receber um atendimento mais organizado, fazendo com que o serviço seja utilizado por um número maior de profissionais.
O controle já está sendo aplicado e obteve manifestações de aprovação, tanto dos advogados como dos próprios servidores, que perceberam a melhora na prestação do serviço decorrente da implantação do livro, bem como a satisfação dos usuários do guichê.
Além desta ação, preocupada com a implantação do INSS Digital, a Comissão de Previdência realizará uma enquete junto aos advogados para avaliar o funcionamento da plataforma, fazendo um levantamento sobre as experiências da advocacia até o momento, em diversos itens relevantes. Em breve, a pesquisa será encaminhada à classe.
Assessoria de comunicação