O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, junto com o presidente da subseção São Leopoldo, Renê Engroff, esteve reunido com o corregedor-geral da Justiça (CGJ), desembargador Giovanni Conti, para buscar melhorias na prestação jurisdicional da Comarca. Participaram também do encontro, realizado na tarde da quarta-feira (29), uma comitiva da diretoria da OAB leopoldense e lideranças políticas de Portão.
Lamachia saudou a recepção dada pelo corregedor-geral do TJRS que está sempre à disposição para atender a advocacia. “Quero agradecer ao desembargador Conti por receber estes pleitos e atender as reuniões que temos organizado com as subseções de todo o estado. A prestação jurisdicional é de interesse da sociedade, assim como da advocacia, e, por consequência, da OAB/RS”, pontuou ele.
Para Conti, o intuito é aprimorar o trabalho da Justiça estadual: “Queremos entender os problemas, explicar o cenário do Judiciário em cada local e, em conjunto, solucionar dificuldades”, pontuou Conti.
O presidente da subseção, Renê Engroff, destacou a importância da demanda. “As comarcas de São Leopoldo e de Portão estão com morosidade na prestação jurisdicional, e alguns obstáculos acabam atrapalhando o funcionamento do Judiciário. Por isso, gostaríamos de saber a possibilidade de ter mais servidores para que possamos ter encaminhamentos processuais mais rápidos e eficazes”, afirmou.
Presenças
A subseção da OAB/RS São Leopoldo também estava representada pelo vice-presidente, Arthur Dias Filho; a secretária-geral, Sandra Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; e a tesoureira, Tulia Delapieve. A conselheira estadual da OAB/RS, Léa Denise Presser Potrick; a juíza-corregedora da 10ª Região, Nadja Mara Zanella; o prefeito de Portão, Delmar Hoff; o presidente da Câmara de Vereadores de Portão, Cléo da Silva; o vereador de Portão, Adair Rocha; o procurador-geral de Portão, Alexandre Sato; o presidente da CICS de Portão, Dary Pissetti; e o representante do Sindimetal, Cláudio Garcez.