A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, gestão 2016/2018, realizou, na sexta-feira (2), a segunda edição do Encontro de Delegados, em Porto Alegre. O delegado da OAB de São Leopoldo, Wilmar Bohn, participou da reunião que congregou mais de 40 representantes, entre delegados da CAA/RS e presidentes, para debaterem questões referentes às ações da CAA/RS junto às subseções gaúchas.
Na abertura, a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, destacou o papel da OAB na defesa das prerrogativas, evidenciando o caso do advogado que sofreu grave violência policial, durante a manifestação na cidade de Caxias do Sul, no dia 31 de agosto.
“Independentemente de cores partidárias e paixões políticas, a Ordem deve estar vigilante e acompanhando os advogados quando agredidos no exercício da profissão ou decorrência dela. Reforço aqui que, enquanto a Ordem defende as prerrogativas dos advogados, a cidadania e o estado democrático de direito, a CAA/RS tem a missão de cuidar dos advogados”, disse a presidente. Ela ainda justificou a ausência, no encontro, do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que estava na cidade caxiense para acompanhar o caso.
A secretária-geral da CAA/RS, Cláudia Brosina, falou sobre os convênios e fez a entrega do prêmio de segundo lugar ao delegado da subseção de Estrela, Rafael Godinho, que participou da campanha de pontuação para ampliar os números de contratos de convênios com empresas locais.
A secretária-geral adjunta da CAA/RS, Melissa Telles Barufi, apresentou a nova fase do projeto Previne. Nos meses de outubro e novembro serão realizadas ações de conscientização de saúde para mulheres e homens, compartilhando informações sobre o câncer de mama e de próstata, destacando a importância da detecção precoce das doenças. A ideia é de que a CAA/RS subsidie parte (em torno de 30%) no valor dos exames, em conjunto com as clínicas conveniadas com entidade.
Fonte: Site CAA/RS.