A coordenadora da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e do Conselho de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL), Aline Dantas Müller Neto, participou da reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher realizada na quinta-feira, 28 de maio, por meio de videoconferência.
Na atividade, foram discutidos assuntos como a violência contra a mulher em tempos de isolamento, o atendimento de urgência e emergência e outros informes. Entre os assuntos destacados, foram pontuados a redução de 40% de registros de ocorrência em São Leopoldo neste período da quarentena e o aumento de acesso dos meios de comunicação por conta da pandemia. Conforme a advogada Aline, na reunião foi destacada a assinatura de um convênio de abrigamento de mulheres com risco e com medida protetiva ativa.
“Não é somente a pessoa agredida que pode denunciar, mas qualquer outra pessoa que identifique que a mulher está sofrendo uma violência doméstica. Além do atendimento presencial na delegacia, também está ocorrendo o registro de ocorrência online, pelo 180 e pelo whatsApp (51) 98444-0606. Basta de violência contra a mulher”, destaca Aline.
Participaram também da atividade integrantes da Secretária Municipal de Políticas para Mulheres (SEPOM); a vice-prefeita do Município, Paulete Souto; a delegada titular da delegacia de São Leopoldo, Michele Arigony; a Juíza Michele Scherer Becker, do Juizado da Violência Doméstica de São Leopoldo; a promotora de justiça, Marcela Romera e integrantes do Centro Jacobina.
Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.
************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo