De acordo com levantamentos, em sete anos, o número de processos aumentou consideravelmente.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, juntamente com o conselheiro seccional Francisco José Soller de Matos, recebeu, na tarde desta terça-feira (05), a diretoria da subseção de Rio Grande.
Na reunião, o presidente e o secretário-geral adjunto da subseção, Everton Pereira de Mattos e Frank Pereira Peluffo, respectivamente, relataram a Bertoluci as dificuldades em relação à prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho na Comarca de Rio Grande. Entre os pontos destacados está o funcionamento das Varas de Rio Grande, relacionados aos aspectos de crescimento das ações trabalhistas na cidade, devido ao desembarque da indústria naval no município. De acordo com levantamentos, em sete anos, o número de processos aumentou consideravelmente.
Bertoluci adiantou aos dirigentes que a OAB/RS vai buscar alternativas junto ao TRT4 para viabilizar melhorias à prestação jurisdicional na Comarca. “É necessário que haja uma solução para a Comarca de Rio Grande, pois quem acaba prejudicado com as deficiências da Justiça trabalhista é o cidadão”, enfatizou.
Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717