Bertoluci lembrou que a seccional dispõe de uma Procuradoria Regional das Prerrogativas, criada para atender as demandas de todos os advogados do Estado.
Após visitar a subseção de Santa Vitória do Palmar, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, nesta segunda-feira (28), com os advogados de Rio Grande. Na ocasião, estavam presentes: o presidente da Ordem local, Everton Pereira de Mattos; o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional e vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, conselheiro seccional Miguel Ramos; e o conselheiro seccional Francisco José Soller de Mattos.
Bertoluci lembrou aos presentes que a seccional dispõe de uma Procuradoria Regional das Prerrogativas, em Porto Alegre, criada para atender as demandas de todos os advogados do Estado, e é munida de corpo técnico para tratar do tema de forma profissional. “Entendemos que as prerrogativas dizem respeito a nossa alma, ao dia a dia da nossa profissão. Não aceitamos qualquer afronta aos nossos direitos expressos no Estatuto da Advocacia e da OAB”, afirmou.
As dificuldades em relação à prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho na Comarca de Rio Grande, devido ao desembarque da indústria naval no município, também foram abordadas. Bertoluci adiantou aos dirigentes que a OAB/RS vai buscar alternativas junto ao TRT4 para viabilizar melhorias à prestação jurisdicional na Comarca.
Em seguida, o presidente da Ordem gaúcha seguiu para São José Norte e São Lourenço do Sul.
Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759