O presidente da OAB Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, esteve em Rio Grande nesta quinta-feira, 25, conversando com a advocacia local sobre diversos temas. O encontro ocorreu no auditório da OAB Rio Grande e a mesa foi composta ainda pelo presidente local Ary Silva Júnior, pelo conselheiro Seccional, Vicente Antonacci e, pelos ex-presidentes locais: Manoel Antunes, André Monteiro e Francisco Soller de Mattos.
Durante sua passagem pela cidade, Lamachia defendeu que, “é assim que fazemos uma gestão participativa, em encontros como esse. Assim, conquistamos a elevação de entrância de 25 Comarcas. As Subseções se mobilizaram e eu acompanhei todas as comitivas. Tivemos um papel relevante, com nossa força institucional, para essa vitória”. Lamachia ainda defendeu uma gestão de entregas para a advocacia, com novos serviços e, principalmente, apoio para a jovem advocacia.
Os advogados locais trataram de diversos temas que afligem os operadores do direito. Entre os temas focados, a morosidade dos cartórios, as audiências virtuais e, o vazamento de dados processuais. O presidente Ary Silva Júnior agradeceu a presença de Lamachia e considerou como positivo o debate gerado entre os colegas.
Por Rio Grande
Lamachia foi recebido em Rio Grande pelo diretor do CCMAR, Lauro Barcellos. A comitiva realizou uma viagem a bordo do “Flor do Mar”, embarcação do CCMAR-Furg. Durante o trajeto, conheceram o Porto Velho, Porto Novo e Superporto. Ainda, a comitiva foi recebida no Tecon Rio Grande pelo presidente do terminal Paulo Bertinetti e, pelo presidente da Portos RS, Cristiano Klinger. Participou também da agenda o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo.
Foto Barco: Pablo Reis/OABRS
Texto e Fotos: André Zenobini