O vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, reuniu-se, juntamente com comitiva de advogados de Tramandaí, com o presidente do TJRS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (18), na sede do Tribunal.
Na ocasião, foi requerida a criação de mais uma Vara para a Comarca, tendo em vista o alto número de demandas, que é acrescida abruptamente durante o verão, devido ao aumento populacional sazonal.
De acordo com Pellizzer, é de extrema importância para a advocacia a qualificação da prestação jurisdicional. “A criação da nova Vara não é uma necessidade exclusiva dos operadores do direito da região, mas de toda a cidadania”, ressalta.
Pereira, de forma solícita, afirmou que fará o que for possível para a melhoria da prestação jurisdicional na reunião. Ele informou, ainda, que fará um estudo para analisar a viabilidade da implantação da nova unidade judicial.
Estiveram presentes, também, o presidente e o vice da OAB Tramandaí, Luiz Fernandes Borba e Alessandro de Souza Resende, respectivamente.
Uruguaiana
Além do encontro com a OAB de Tramandaí, Pellizzer participou, ainda, de reuniãojuntamente com o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, requerendo ao TJRS a criação de uma nova Vara para o município.
Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo