Após recebermos relatos de um requisito supostamente transfóbico na inscrição do concurso para a Soberana da Festa do Peixe, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Subseção de Tramandaí entrou em contato com a Secretaria de Turismo do município através de seu Secretário Anderson, para dialogar sobre a questão.
Nossa comissão foi prontamente respondida pelo Secretário que se colocou à disposição para consertar imediatamente a situação, utilizando a nossa ajuda para definir um requisito inclusivo para com as pessoas trans.
Assim, realizamos no final da tarde do dia 26 de Outubro uma reunião com a Presidência da OAB de Tramandaí, a Secretaria do Turismo do município, e as comissões de Diversidade Sexual e de Gênero e de Direitos Humanos da subseção. Na oportunidade, a questão foi esclarecida, nos sendo apresentado o Decreto que corrigia este requisito.
Estamos muito felizes por termos conseguido lidar com esta situação de uma maneira completamente pacificadora através do diálogo. Nossa comissão nasceu exatamente com essa intenção e estamos trabalhando para tornar a nossa sociedade um lugar mais igualitário e sem preconceito. Que possamos continuar trabalhando com a Prefeitura de Tramandaí em prol de nossa cidade.