O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região empossou, na última sexta-feira (15), a sua administração para a gestão 2018/2019, em solenidade realizada no Plenário Milton Varela Dutra, na sede do TRT-RS, em Porto Alegre. O vice-presidente da OAB São Leopoldo, Cláudio Garcez, prestigiou o evento, representando a entidade no ato oficial.
A nova administração será comandada pelos desembargadores Vania Cunha Mattos (presidente), Ricardo Carvalho Fraga (vice-presidente), Marçal Henri dos Santos Figueiredo (corregedor regional) e Marcelo Gonçalves de Oliveira (vice-corregedor). Os desembargadores Carmen Izabel Centena Gonzalez e Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa assumiram, respectivamente, a direção e a vice-direção da Escola Judicial. Na ocasião, também tomaram posse os membros do Órgão Especial e presidentes de Turmas e Seções Especializadas.
A solenidade lotou o auditório, que contou com a presença de autoridades, representantes de instituições, magistrados, servidores, procuradores, advogados, auxiliares da Justiça, familiares dos empossados e demais convidados.
Em seu pronunciamento, a nova presidente do TRT-RS, Vania Mattos, comentou o atual cenário de crise que o país atravessa e ressaltou o papel preponderante que o Poder Judiciário cumpre neste momento. A magistrada criticou os ataques sofridos pela Justiça do Trabalho e defendeu a relevância histórica da Instituição. “Décadas de criação e de produção legislativa e jurisprudencial resultaram, durante todo este tempo, na eficaz resolução dos conflitos entre o capital e o trabalho de forma justa e equilibrada, porque a ninguém interessa a defesa de trabalho que não seja decente e seguro”, afirmou.
Ao longo do seu pronunciamento, a presidente também destacou a importância do diálogo para a busca de soluções e afirmou que conta com a participação de todos os atores envolvidos com a Justiça do Trabalho (magistrados, procuradores do Trabalho, advogados, peritos e servidores) para resolver as questões atinentes à instituição.
Compondo a mesa de autoridades da sessão solene, o presidente estadual da OAB, Ricardo Breier, fez sua manifestação representando a advocacia gaúcha e parabenizando a nova administração do TRT4.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza