A presidente da OAB/SL, Rita Pavoni e o tesoureiro da entidade, Renê Engroff, reuniram-se com representantes das subseções do Estado para o I Encontro de Presidentes e Tesoureiros da OAB/RS, gestão 2016/2018. A reunião de trabalho aconteceu na sexta-feira (11), na sede da Ordem gaúcha, com a presença das diretorias da OAB/RS, CAA/RS, ESA e da Coordenadoria das Subseções.
A reunião teve como objetivo demonstrar os procedimentos de gestão para o ano de 2016, considerando a crise econômica em que o país vive. Entre as deliberações tratadas, a premissa unânime é a cautela.
De acordo com o tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, o período de crise deve ser tratado com prudência e moderação, sendo que algumas negações financeiras serão necessárias. “Dentro deste cenário, a OAB/RS, daqui para frente, vai cada vez mais buscar uma diminuição nas despesas. Outras medidas já foram adotadas anteriormente e serão mantidas e/ou intensificadas”, ressaltou.
O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, destacou que nesse momento de transição e adaptação da entidade à realidade econômica nacional, impede o aumento no repasse das 106 subseções da Ordem. “Esta é uma decisão coletiva da diretoria. É um tema difícil, mas é preciso enfrentá-lo”. Também salientou que há três anos não houve aumento na anuidade dos advogados gaúchos.
Também estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Rafael Braude Canterji; secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos; a diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos, e o coordenador das subseções, Jorge Luiz Dias Fara.