A OAB São Leopoldo realizou a Solenidade de Entrega de Credenciais e de Diplomas de Jubilamento na última quarta-feira (30/08), recebendo 14 novos colegas e homenageando duas advogadas pela jubilamento.
Georgina Rozado Machado e Regina Tramontini receberam o título entregue a profissionais que tem mais de 30 anos de atividade profissional e com no mínimo 70 anos de idade. O jubilamento é conferido para os advogados que desempenharam um trabalho não só em prol da classe, mas também da cidadania.
Receberam as credenciais definitivas Adriana Closs, Aline Decker, Bárbara Pinto Santos, Camila Bogiel, Clodoaldo Rodrigues Limeira Júnior, Francesco Bertoldi Froes, Gisele de Oliveira, Matheus da Silva Bittencourt, Priscila Pahins Camargo e Tiago Tonatto. Ainda foram credenciados como estagiários Camila Santanna Lourenço, Diego Freitas Specht, Diogo Costa dos Reis e Juliana de Oliveira Vasconcelos.
Ainda durante o evento, a advogada Vitória Maragno Zang recebeu a portaria que a nomeia como integrante da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SL.
A presidente da Comissão da Jovem Advocacia da subseção, Isadora Pavoni, abriu os discursos da tarde, falando da satisfação em compartilhar a mesa, em especial, com a presidente da CJA Estadual, Bruna Razera e agradeceu a diretoria da subseção pelo espaço dado aos jovens profissionais de São Leopoldo. Convidou ainda os colegas para participarem das atividades da comissão, interagindo pelas redes sociais e envolvendo-se com os eventos promovidos pela entidade.
Na sequência, Bruna Razera parabenizou a atual gestão da subseção pelo olhar tão atento à Jovem Advocacia. Fez também referência ao Programa Primeiros Passos da OAB/RS que visa auxiliar os novos profissionais a ingressarem na profissão. "O PPP é uma mão amiga e carinhosa idealizado para guiar os novos advogados e advogadas.
O presidente da OAB São Leopoldo, Renê Engroff, expressou a satisfação da subseção em receber, em três diferentes ocasiões, durante as atividades do Mês da Advocacia da entidade, o presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia. "Imagino ser motivo de grande surpresa e alegria aos novos colegas e às jubiladas contarem com a presença do nosso presidente estadual neste importante momento", afirmou Engroff.
Aos credenciados, o presidente desejou boas-vindas lembrando que é importante sonhar grande, planejar muito e ser apaixonado pela profissão para alcançar o sucesso e a realização profissional. Às jubiladas, agradeceu a importante contribuição para a advocacia e para a cidadania, destacando que trata-se de um homenagem que tem como objetivo eternizar a participação dos colegas na dignificação da advocacia.
Ao iniciar seu discurso, Leonardo Lamachia agradeceu pelo carinho com que sempre é recebido em visita aos leopoldenses, afirmando que o presidente Renê Engroff, assim como sua diretoria, têm se destacado grandemente no trabalho de Ordem. Lembrou ainda que o presidente da subseção irá concretizar um sonho idealizado por vários dirigentes e que, em parceria com a OAB/RS será efetivado, que é a entrega da nova casa da advocacia leopoldense.
Por fim, parabenizou e exaltou as jubiladas pela trajetória e entrega à profissão, destacando o encontro entre o passado e o futuro, fazendo referência aos credenciados. A esses reforçou que, a partir desta data, passam a ser agentes de transformação social, dando voz aos cidadãos.
Além dos já citados, marcaram presença a conselheira federal da OAB e ex-presidente da OAB São Leopoldo, Rosângela Herzer dos Santos; a conselheira estadual da OAB/RS e ex-presidente, Márcia Schwantes; a conselheira estadual e diretora de Cursos Permanentes da Escola Superior de Advocacia, Michelle da Silva Guardati Vieira; o vice-presidente e coordenador das Comissões de trabalho da OAB/SL, Arthur Orlando Dias Filho; a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; a tesoureira e Túlia Margareth Minuzzi Delapieve.
Fonte: Assessoria de comunicação OAB/SL