Na tarde desta quarta-feira (6), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e a vice-presidente da entidade, Neusa Bastos, receberam a diretoria da subseção de São Leopoldo, que apresentou pautas referentes à prestação jurisdicional.
Representando também os advogados e advogadas de Portão, os membros da diretoria da subseção trouxeram questões referentes ao Judiciário nas duas comarcas. Lamachia ressaltou que o trabalho da Ordem gaúcha na Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) tem apresentado resultados e reafirmou que as demandas apresentadas seguirão em discussão com a CGJ. “Saúdo a diretoria da subseção de São Leopoldo pelo empenho em trazer essas demandas porque, assim, é possível compreendermos os anseios dos colegas, algo que é prioritário em nossa gestão. Nós levaremos os itens citados para encontrarmos soluções com os órgãos competentes com quem temos dialogado”, explicou.
Estiveram presentes, pela subseção de São Leopoldo, o presidente, Renê Engroff, o vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho, a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff, e a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; as ex-presidentes Rita Pavoni e Léa Presser Potrick; o conselheiro subseccional Roberto Luís Hupfer; o presidente da Comissão de Direito Criminal, Diogo Lauermann; e a integrante da comissão Aline Fernandes. O presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) da OAB/RS, Ivan Pareta Jr., também participou.