“A OAB não tem partido, tem missão”, essas foram palavras do presidente estadual da OAB, Ricardo Ferreira Breier, no Momento do Empreendedor, evento promovido pela ACIST-SL, na última quinta-feira (26). A OAB São Leopoldo participou da reunião-almoço em apoio ao trabalho realizado pela OAB em defesa dos direitos dos cidadãos e em incentivo à campanha do Voto Consciente.
Cerca de 50 empresários e advogados locais prestigiaram a palestra “Brasil, liberta-te”, ocasião em que Breier enfatizou que estamos vivendo um período de crise ética e moral, principalmente no campo político, e que esse cenário não contribui para o desenvolvimento do país: “A insegurança jurídica inibe o investimento. Além disso, parte da sociedade parece ter perdido a esperança em algo novo, capaz de melhorar a situação do país”.
O presidente da OAB/RS apontou o quanto o cidadão brasileiro ainda é submisso e escravizado. Nesse contexto, apresentou as ações da entidade para fortalecer a sociedade, e a campanha que será lançada em breve sobre o Voto Consciente, que visa á união da sociedade para tomar a frente e se tornar protagonista no cenário político. “Queremos promover a aproximação entre a igreja, a mídia, e as entidades de classe, para juntos decidirmos a política que queremos para os próximos anos”, destacou Breier.
Estiveram presentes na palestra a presidente da OAB/SL, Rita Pavoni; o vice-presidente, Cláudio Garcez; a secretária-geral, Léa Presser Potrick; o tesoureiro, Renê Engroff; a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) e conselheira seccional, Rosângela Herzer dos Santos; o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Gustavo Juchem; os conselheiros da OAB/SL, Lovani Huning Hilgemberg, Diego Thobias do Amaral, Nilson Roberto Schwengber, Vilhiam Herzer dos Santos e Jucemara Toffoli; o delegado da OAB/SL na CAA/RS, Wilmar Bohn; o juiz do TRE/RS, Silvio Ronaldo Santos de Moraes; o vice-presidente financeiro da ACIST-SL, Luiz Calgarotto, entre outras autoridades, advogados, empresários e jornalistas.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza