Uma noite de capacitação profissional foi o que a Comissão da Jovem Advocacia da OAB São Leopoldo promoveu, novamente, na última quinta-feira (23/10). O encontro reuniu jovens profissionais, bacharéis e estudantes de Direito para um momento de aprendizado, troca de experiências e networking.
A programação contou com duas palestras voltadas aos desafios do início da carreira: “Tributação para a Jovem Advocacia: O Início da Carreira”, ministrada por Éderson Garin Porto, e “Além das Palavras: Como a Postura e a Comunicação Constroem Credibilidade no Mundo Jurídico”, conduzida por Eduardo Lorenzi.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos práticos e refletir sobre competências essenciais da atuação na advocacia.
Junto aos palestrantes, integraram a mesa de trabalho, a vice-presidente da OAB São Leopoldo, Jucemara Toffoli; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Maragno Zang, e a integrante da CJA e mediadora do encontro, Gabriela Kreling.
Éderson Garin Porto, na primeira palestra da noite, trouxe as melhores opções de tipo societário, sob a ótica da tributação, para os profissionais de início de carreira. Ainda esclareceu a forma adequada de tributar os rendimentos fruto de parcerias entre profissionais e escritórios. Por fim, fez uma reflexão sobre os impactos da Reforma Tributária no setor de serviços, especialmente na advocacia.
Dando sequência, Eduardo Lorenzi evidenciou como uma palavra mal-empregada pode colocar os profissionais em situações difíceis. Neste contexto, chamou a atenção também para a linguagem não verbal, destacando a importância da postura e da presença do profissional. Sobre credibilidade, lembrou que é necessário ser íntegro, sempre alinhando o que se diz, com o que se faz.
O evento foi gravado e pode ser acessado pelo link.
Assessoria de comunicação - Débora Souza