A sede da OAB São Leopoldo foi o palco de uma nova Solenidade de Entrega de Credenciais, ocorrida na última terça-feira (16/06). No evento também foi realizado o jubilamento da advogada Adi Sirlei da Silva.
Prestaram o juramento os(as) advogados(as) Francieli Couto Figueiredo, Glenda Meirelles Duarte, Gustavo dos Santos Ferreira, Paola da Silva Schneiders, Silvia de Souza Salau e Victor Schmidt Felix, e a estagiária Larissa Abu Dheiba Klain Ribeiro.
A mesa oficial foi composta pelo presidente da subseção, Arthur Orlando Dias Filho; pela conselheira seccional e diretora de Cursos de Curta Duração da ESA/RS, Michelle Guardati Vieira; pela vice-presidente, Jucemara Toffoli; pelo secretário-geral, Fábio Leopoldo Lara; pela secretária-geral adjunta, Karinie Gall Baptista; pelo diretor de Interiorização da ESA/RS e ex-presidente da OAB/SL, Renê Engroff, e o integrante da Comissão da Jovem Advocacia, Vítor Dias Ferreira.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o integrante da CJA, Vítor Dias Ferreira, que falou sobre coragem e determinação no cumprimento de uma missão e no enfrentamento de desafios em defesa das pessoas que buscam seus direitos. Ainda afirmou que a OAB está sempre ao lado da nova advocacia, assim como a CJA, que existe para acolher e orientar nesta nova trajetória", afirmou Vítor.
A saudação de boas-vindas aos credenciados ficou por conta da jubilada, Adi Sirlei da Silva. Em sua manifestação, enfatizou que defender direitos significa, acima de tudo, defender pessoas. Nesse sentido, salientou que a trajetória profissional deve ser pautada pela integridade, pela busca constante do conhecimento e pela consciência de que o resultado da nossa atuação terá impacto na vida dos clientes. Ao final, agradeceu o apoio recebido de familiares e amigos, bem como de mestres e professores que contribuíram, não apenas para sua formação profissional, mas sua formação pessoal.
Em sua mensagem, o presidente Arthur Dias destacou a importância de vivenciar plenamente cada momento, cada conquista e os resultados de anos de dedicação, estudo e preparação. Ressaltou que a advocacia é uma profissão que exige constante aprimoramento e que o conhecimento adquirido ao longo da formação deve continuar sendo cultivado diariamente, servindo como base para uma atuação segura, ética e comprometida com a sociedade. Neste sentido, incentivou os(as) jovens profissionais a participarem ativamente da instituição, aproveitando as oportunidades de capacitação, integração e aperfeiçoamento oferecidas pela OAB/SL, fortalecendo sua atuação e contribuindo para o crescimento da advocacia.
Assessoria de comunicação - Débora Souza