A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de São Leopoldo recepcionou os novos advogados e estagiários que receberam suas carteiras profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no auditório do Cecrei, na noite da última quarta-feira (27).
A prestação de compromisso foi conduzida pela secretária-geral adjunta da subseção, Sandra Inês Schlabrendorff, que convidou o advogado credenciado, Sérgio Luiz Santos de Sá, para realizar, junto com seus colegas, a leitura do termo de compromisso profissional.
Receberam as carteiras da Ordem os profissionais Sérgio Luiz Santos de Sá, Simone Teresinha Schüler Gall e Tomás Antônio Gonzaga. Também foram credenciadas as estagiárias Camila Chaves Cabral, Cristiane Damacena, Magale Fabiane Garcia da Silva e Maiara Caroline Bobsin da Rosa.
As boas-vindas aos novos profissionais ficaram por conta do conselheiro subseccional Guilherme Moschini Becker. Em seu discurso, o conselheiro lembrou que a OAB está vivendo um momento histórico, completando 80 anos de sua criação pelo presidente Getúlio Vargas. “São 80 anos de luta em defesa das prerrogativas profissionais, que hoje se percebe pela união de esforços da OAB Subseção de São Leopoldo, da Seccional da OAB Rio Grande do Sul e do Conselho Federal, presidida, pela primeira vez, por um colega gaúcho, Dr. Claudio Lamachia, que não mede esforços na defesa da classe”, afirmou o conselheiro.
Como exemplo, Guilherme fez referência ao desagravo público em defesa de uma colega leopoldense, que teve suas prerrogativas violadas. “Na manifestação a presidente local, Rita Pavoni, fez história na OAB/SL, juntamente com o presidente estadual, Ricardo Breier, quando representaram os advogados para coibir as violações, ofensas e arbitrariedades praticadas pelas autoridades”.
O integrante da Comissão do Jovem Advogado, Felipe Morales, também falou aos colegas, apresentando a comissão da qual faz parte e destacando as ações desenvolvidas pelo grupo de trabalho, com o intuito de acolher os profissionais e promover a integração da classe.
Por sua vez, a presidente da OAB/SL, Rita Pavoni, apresentou a subseção, destacando que, cerca de 100 pessoas compõem a diretoria da entidade, trabalhando abnegadamente pela classe. A presidente ainda pontuou que a OAB São Leopoldo está alinhada aos princípios da Seccional do Rio Grande do Sul e da OAB Nacional, voltada sempre à defesa da advocacia, em especial dos colegas de São Leopoldo e Portão.
Além dos já citados, ainda estiveram presentes, o tesoureiro da OAB/SL, Renê Engroff; a conselheira subseccional, Nadia Teresa Garcez de Oliveira Padilha; o delegado da subseção na CAA/RS, Wilmar Bohn; a comendadora da OAB/SL, Adelina Pressi, e o desembargador, Nelson José Gonzaga.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza