No Mês do Advogado, dez novos integrantes foram recebidos pela diretoria da OAB São Leopoldo em Solenidade de Entrega de Carteiras de Identidade Profissional, realizada na última segunda-feira (14), no auditório do Cecrei.
A advogada credenciada Raquel Severo realizou a leitura do termo de compromisso, a convite da secretária-geral da OAB/SL, Léa Presser Potrick, sendo acompanhada pelos demais colegas de credenciamento, prometendo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais.
Receberam a carteira profissional as advogadas Cristiane Damacena, Raquel Severo e Renata Regina Brocker. Também foram credenciados os estagiários Claudionor Oliveira Gomes, Débora Raíssa Moutinho, Eduardo Bulegon Pereira, Julio Cezar Machado da Silva, Marina de Araújo Prates, Paloma Gräwer Ayres e Rodrigo Polidori Cabral.
Parabenizando os colegas, o delegado da OAB/SL na Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Wilmar Bohn, foi o responsável pela saudação aos novos advogados e estagiários. Em seu discurso, destacou a importância do documento que receberam e lembrou que o advogado é indispensável à administração da justiça. “Esse documento é a habilitação para exercer a única profissão prevista pela constituição”.
Sobre a CAA/RS, o delegado explicou que se trata do braço assistencial da OAB, entidade responsável por amparar os profissionais e que se preocupa com o bem-estar da classe, oferecendo convênios, parcerias e promovendo atividades de esporte e lazer.
A coordenadora da Comissão do Jovem Advogado e conselheira subseccional, Lovani Huning Hilgemberg, apresentou a sua comissão, esclarecendo que tem por objetivo fomentar atividades e eventos de capacitação e integração entre os profissionais. A coordenadora ainda convidou os colegas para participarem das atividades promovidas pela entidade, para que avaliem que a anuidade é muito bem investida e revertida em benefícios oferecidos pelo sistema OAB.
A presidente, Rita Pavoni, fez o acolhimento aos novos colegas, discursando sobre cidadania e relembrando a situação política e a crise econômica e moral do país. Neste contexto, falou sobre as ações da OAB em defesa da cidadania, evidenciando o papel de protagonismo da advocacia em momentos importantes no cenário brasileiro: “Essa é uma das formas de trabalhar em prol da cidadania, seja realizando ações sociais ou na defesa das próprias prerrogativas da profissão”, enfatizou a presidente.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza