A presidente da OAB São Leopoldo, Léa Presser Potrick, participou de mais uma reunião por videoconferência com os presidentes das subseções gaúchas na tarde da terça-feira (12). Na reunião presidida pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, que durou mais de duas horas, foram discutidos temas envolvendo a advocacia gaúcha.
De acordo com a presidente Léa, “a advocacia é a mesma em todo o estado, mas com particularidades em cada região; daí a importância de os Presidentes se reunirem juntamente com a Diretoria da Seccional para ter conhecimento da realidade de todos e alinhar as ações da Seccional e das Subseções com vistas a minimizar ao máximo os prejuízos decorrentes da suspensão dos processos e fechamento dos Foros, durante a pandemia”.
O presidente Breier enfatizou que a Seccional vem atuando dentro de sua limitação institucional. Ele frisou que, embora haja todo um engajamento em tempos de pandemia, a Ordem gaúcha não conseguirá resolver todos os pleitos dos advogados e das advogadas do Rio Grande do Sul. “Existem decisões que são do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e que acabam atingindo a atuação dos tribunais, que não tem toda a autonomia. Breier destacou que vem mantendo contatos permanentes com as direções do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). “Estamos com uma equipe interna, monitorando decisões que possam violar as prerrogativas da advocacia”, frisou Breier.
Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.
************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo