Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente da OAB/SL, Renê Engroff, esteve presente na Justiça Eleitoral de São Leopoldo para acompanhar os trabalhos dos técnicos para fazer as cargas eletrônicas (pendrives), a colocação de lacres e a realização dos testes de funcionamento em todas as urnas eletrônicas que serão usadas no primeiro turno das eleições gerais de 2022 no município de São Leopoldo.
O presidente Renê Engroff, acompanhou os trabalhos nos dois Cartórios Eleitorais da Comarca de São Leopoldo. Conforme Engroff, “a fiscalização é uma das atribuições da Ordem e verificamos todo o processo de preparação e de funcionamento das urnas eletrônicas para o pleito do dia 02 de outubro. Esse trabalho nas urnas eletrônicas ocorre em todas as zonas eleitorais do Brasil”.
Os Chefes dos dois Cartórios Eleitorais, José Vitor Blanco Vieira da 51ª Zona Eleitoral e Christina Saltiel Maurante da 73ª Zona Eleitoral convidaram a OAB/SL, por seus membros, para acompanhar e fiscalizar os trabalhos da Justiça Eleitoral no dia das eleições, inclusive, da apuração dos votos.
Nas Eleições 2022, estão em disputa cinco cargos eletivos, que devem ser escolhidos nesta ordem:
- deputada ou deputado federal (quatro dígitos)
- deputada ou deputado estadual ou distrital (cinco dígitos)
- senadora ou senador (três dígitos)
- governadora ou governador (dois dígitos)
- presidente da República (dois dígitos).
Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.
************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo