Nesta terceira semana de outubro, a OAB São Leopoldo esteve presente em duas escolas do município com o projeto “OAB vai à Escola”. No dia 15 de outubro, a Coordenadora da Comissão da Mulher, Aline Dantas Müller Neto, e a integrante da mesma Comissão, Jenaína Ramos Gaudert, estiveram na Escola Estadual Dr. João Daniel Hillebrand, localizada na Feitoria. Na oportunidade, abordaram sobre Violência contra a Mulher para alunos da Educação de Jovens e Adultos.
No dia 16 de outubro, a secretária-geral da OAB/SL, Adriana Pafiadache Rocha Dantas, palestrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Álvaro Luís Nunes (EMEF), localizada na Campina. O tema foi “Bullying não é Brincadeira”, para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental.
Saiba mais sobre o projeto:
O projeto “OAB vai à Escola” é fruto de um convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC) e de um termo de parceria com a ONG Parceiros Voluntários, e abrange escolas estaduais, municipais e da rede particular de ensino, além das 106 Subseções da OAB/RS. O projeto é desenvolvido mediante palestras com temas relacionados a cidadania, Direitos Humanos, entre outros de interesse da comunidade escolar.
Participam do projeto “OAB vai à Escola” integrantes da Comissão da Mulher Advogada, Comissão da Jovem Advocacia e Comissão de Direitos Humanos. As escolas interessadas em participar deste projeto podem procurar a Subseção para obter mais informações, pelo e-mail saoleopoldo@oabrs.org.br ou fone 3582 8144.
Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.
********************************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo