O Anfiteatro Pe. Werner da Unisinos mais uma vez foi o palco para as discussões e debates sobre o Direito do Trabalho e Previdenciário promovido pelo Seminário do Direito do Trabalho e Previdenciário do Vale do Rio dos Sinos. Sua nona edição ocorreu no dia 06 /10, trazendo renomados nomes dessas áreas do Direito, oportunizando um dia inteiro de atualização aos advogados da região.
Promovido pela OAB São Leopoldo, por meio de suas Comissões de Seguridade Social e de Direito e Processo do Trabalho, e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, por intermédio da sua Escola de Direito, essa edição do SETRAPREV contou ainda com o apoio do IEPREV, ABA, Comissao de Seguridade Social da OAB/RS, CAARS, OAB Prev e Sicredi Pioneira.
A mesa de abertura foi composta pelo professor Dr. Guilherme Wünsch, representando a Unisinos e a Escola de Direito; pelo presidente da OAB/SL, Renê Engroff; pela conselheira seccional e ex-presidente da OAB/SL, Dra. Léa Presser Potrick, representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; pela ouvidora da Comissão Estadual da Seguridade Social, Kathie Oliveira, representando o presidente da Comissão, Tiago Kidricki; pela vice-presidente da IEPREV, Ana Paula Fernandes; pela secretária da ABA RS, Janaína Policarpo, e pelo vice-presidente da OAB/SL, representando a Comissão Organizadora do evento, Arthur Orlando Dias Filho.
Em sua saudação, o presidente da subseção, Renê Engroff, destacou o compromisso da OAB em estimular a capacitação técnica-jurídica dos profissionais da advocacia por meio de atividades como o seminário, promovendo a constante atualização da classe. "A competência acadêmica e a experiência profissional dos ilustres palestrantes emprestarão profundidade, expertise e praticidade à analise temática, atributos indispensáveis à vida acadêmica e ao profissional da advocacia", afirmou Engroff em sua fala.
A primeira palestra da manhã teve como tema “Aspectos relevantes sobre a Revisão da vida Toda” proferida pelas palestrantes Ana Paula Fernandes e Viviane Behrenz Einsfeld. Em seguida foi tratado o tema “O futuro do Direito do Trabalho", com o professor Rafael Foresti Pego. “Processo Administrativo Previdenciário como Estratégia de Êxito à Concessão”, com a advogada Bruna Correia Ortiz, abriu as atividades do turno da tarde. "Mecanismos Digitais de Execução: Ferramentas para sua efetividade” foi o tema trazido pela advogada Luciane Toss e, finalizando os trabalhos, o professor Tomás Grings Machado trouxe o tema "As implicações penais do crime de redução à condição análoga de escravo”.
Fonte: Assessoria de comunicação OAB/SL