Nove advogados e quatro estagiários prestaram compromisso e receberam as carteiras profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil na noite desta quarta-feira (04), no auditório do Sincontecsinos.
Presidida pela dirigente da OAB/SL, Rita Pavoni, a cerimônia foi prestigiada por familiares e amigos dos credenciandos, que acompanharam esse importante momento na carreira dos novos profissionais.
A secretária-geral da subseção, Léa Presser Potrick, ficou responsável por conduzir a prestação de compromisso, convidando a credencianda Laísa Teixeira da Silva para a leitura do juramento.
Receberam as credenciais os advogados Ademir Maia Coito, Daniel Fialho Gomes, Jean Carissimi, Jonathan Rosa da Silva, Laísa Teixeira da Silva, Matheus Barnes da Silveira, Mônica Elisa Siveris, Tania Inês Sommer e Vinícius Rodrigues Telles. Também foram credenciados os estagiários Ana Carolina Schäffer, Gabriela Pedroso da Silva, Isadora Geremia Pavoni e Simone Henn.
Em nome da Comissão do Jovem Advogado, Vilhiam Herzer dos Santos manifestou votos de boas-vindas aos mais novos integrantes da OAB/SL. Sobre a comissão da qual faz parte, o conselheiro subseccional afirmou que o objetivo é promover a integração entre os colegas, por meio da realização de atividades, como o grupo de estudos, cursos e palestras de atualização.
Vilhiam ainda reforçou a importância da tabela de honorários, que deve servir como referência aos advogados para valorar seu trabalho. “A tabela não terá soluções para todos os casos, mas deve ser sempre uma referência para mensurar o custo de trabalho do advogado, conforme as atualizações feitas pela entidade”, explicou o integrante da comissão.
O discurso de acolhimento aos novos colegas ficou por conta da presidente da subseção, Rita Pavoni, que realizou uma fala atual, destacando pontos como o novo CPC, processo eletrônico e a atual situação política e econômica do país.
A dirigente ainda fez um pedido aos credenciandos, convidando-os para que vejam a entidade como um local em que terão suas prerrogativas defendidas, mas que, também, serão fiscalizados no exercício da profissão. Finalizando a solenidade, a presidente lembrou: “A profissão escolhida exige zelo e sabedoria e deve ser exercida com muito amor, de forma a honrar o juramento prestado nesta noite”.
A mesa oficial foi composta pela presidente da OAB/SL, Rita Pavoni; pela secretária-geral, Léa Presser Potrick; pelo tesoureiro, Renê Engroff; pelo conselheiro e integrante da Comissão do Jovem Advogado, Vilhiam Herzer dos Santos, e pela delegada da Escola Superior de Advocacia pela subseção, Raquel Von Hohendorff.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza