Em solenidade realizada no auditório do Cecrei, nesta terça-feira (9), a OAB São Leopoldo celebrou a jovem advocacia e a advocacia experiente em um único evento que recebeu os novos advogados e estagiários e fez a entrega dos certificados de jubilamento aos colegas da casa.
Os advogados Elstor José Backes, Luiz Antônio Velho dos Santos, Rudy Elmario Ritter e Tânia Maria de Oliveira receberam das mãos da presidente da subseção, Rita Pavoni, o certificado de jubilamento. O título é conferido aos profissionais com mais de 30 anos de atividade e, no mínimo, 70 anos de idade, conforme previsto no provimento número 111 de 2006 da OAB Rio Grande do Sul.
Na sequência, os participantes assistiram ao vídeo institucional da OAB/SL, e os novos integrantes prestaram o juramento profissional, acompanhando a advogada credenciada, Isadora Geremia Pavoni.
Receberam a carteira profissional os advogados Ana Carolina Schäffer, Augusto Henrique Frölich Bieger, Bruna Carolina Rockenbach, Claudio Leite da Silva, Carmen Lucia farias, Daniel Manfrin Binotto, Débora Andréia Bianchi, Engels Bandeira da Silva, Igor Felipe Soares Baia, Isadora Geremia Pavoni, Julia de Vargas da Rosa, Julise Carolina Lemonje, Leonardo Baptista Wagner , Marcelo Silveira Zilles, Maria Eduarda Möller, Patrícia Kirsch Ortacio, Rayssa Fernanda Maggio Padilha, Tatiane Silveira Fagundes, Taynara Silva Arceno e Willian Edgar Perin. Também foi credenciada a estagiária Carla Cristina Schweitzer.
A saudação de boas-vindas foi realizada pelo delegado da OAB/SL na Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Wilmar Bohn. Em sua fala, o também integrante da Comissão de Esportes da subseção optou por destacar a importância do Código de Ética da Advocacia. “A ética nos garante que ninguém saia prejudicado, pois, agindo de maneira correta, não vamos causar danos nem aos clientes, nem aos colegas, por isso, precisamos ter bem presente o nosso código de ética e colocá-lo em prática sempre”, ressaltou Wilmar Bohn.
A coordenadora da Comissão do Jovem Advogado, Lovani Hüning Hilgemberg, apresentou a CEJA da Subseção São Leopoldo e suas atividades. “Uma de nossas principais funções é recepcionar os novos colegas, para que iniciem sua participação junto à OAB/SL através de eventos, como o Happy Hour Jurídico, Grupos de Estudo, cursos e palestras”, explicou a advogada.
Rita Pavoni, presidente da subseção, falou com grande emoção sobre o encontro da jovem advocacia e dos advogados jubilados em um mesmo momento de comemoração. Lembrou que, para os novos profissionais inicia um novo ciclo, em que passam a ter a responsabilidade de representar a classe. “Contribuam com a sua postura de trabalho, para a formação da imagem da classe, como profissionais que primam pela ética e que lutam por suas prerrogativas”, afirmou a presidente.
Rita Pavoni falou ainda sobre os serviços oferecidos pelo sistema OAB, destacando os atendimentos odontológicos, massoterapêuticos e fisioterapêuticos, com valores diferenciados, realizados na sede da subseção, em São Leopoldo e no Trend em Porto Alegre. Encerrando sua fala, lembrou a responsabilidade do profissional de Direito com a cidadania e evidenciou a importância do voto consciente neste segundo turno de eleições, fazendo referência à Campanha lançada pela OAB em favor do planejamento do voto.
Além dos já citados, a mesa diretiva foi composta pela conselheira seccional, Márcia Schwantes; pelo vice-presidente, Cláudio Garcez; pela secretária-geral, Léa Presser Potrick; pela secretária-geral adjunta, Sandra Inês Schlabrendorff, e pelo tesoureiro, Renê Engroff.