A OAB São Leopoldo credenciou cinco novos advogados e advogadas na noite da quarta-feira (25/06), em Solenidade ocorrida na sede da Subseção. No ato solene também foram jubilados os advogados Luiz Francisco Calgaroto e João Lace Kuhn.
A mesa oficial foi composta pelo presidente da subseção, Arthur Orlando Dias Filho; pela vice-presidente, Jucemara Toffoli; pelo secretário-geral, Fábio Leopoldo Lara; pelo tesoureiro, Roberto Luís Hupfer; pelo diretor de interiorização da ESA/RS e ex-presidente da OAB/SL, Renê Engroff; pela delegada da OAB/SL na CAA/RS, Sandra Inês Schlabrendorff; pela conselheira subseccional, Luciana Minghelli, e pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Zang. Também esteve presente o conselheiro subseccional, Luis Cláudio Habigzang.
Representando a Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SL, a presidente Vitória Zang reforçou que o caminho da advocacia não é simples, especialmente em seu início, que pode trazer incertezas. Contudo, lembrou que esta nova trajetória não precisa ser trilhada sozinha, pois a OAB/SL está sempre ao lado da advocacia, assim como a CJA, que existe para acolher e orientar os colegas.
A conselheira subseccional, Luciana Minghelli, citou uma conhecida frase de Heráclito Fontoura Sobral Pinto - "A advocacia não é uma profissão de covardes". Neste contexto, evidenciou que como advogados e advogadas é preciso ter coragem para exercer a profissão que nos escolheu, sem nos intimidar com as dificuldades e com os altos e baixos da vida profissional. "Precisamos ser perseverantes e resilientes em muitos momentos, sempre com a consciência de que estamos entregando o nosso melhor todos os dias", complementou Minghelli.
A delegada da OAB/SL na CAARS, Sandra Inês Schlabrendorff, lembrou que a Caixa de Assistência dos Advogados zela pelo bem-estar da advocacia e de seus dependentes, oferecendo serviços próprios e conveniados, além de realizar campanhas de saúde, em parcerias com as subseções, eventos esportivos e integração da classe.
Encerrando as manifestações da noite, o presidente da OAB São Leopoldo, Arthur Orlando Dias Filho, referenciou a fala da conselheira Luciana Minghelli quanto à coragem, valorizando que a coragem, somada à formação contínua, amplia muito mais a capacidade do profissional. Lembrou ainda aos advogados credenciados a importância de conhecer e defender as prerrogativas profissionais e procurar sua subseção sempre que necessário. "A OAB/SL é uma casa que pertence a todos os advogados. Conheçam a instituição e participem das atividades promovidas pelas mais de 20 comissões que integram essa subseção", convidou o presidente.
Aos jubilados, agradeceu a honradez perante a sociedade, destacando que essa herança construída em suas atuações profissionais abriu e continua abrindo portas à profissão.
Receberam as credenciais definitivas, Gabriela Ely Löf, Gustavo Botelho Soares, Neida de Silva Nunes, Nicoli dos Santos Oliveira e Renan Remor Oliveira.
Assessoria de comunicação - Débora Souza