A reunião da Comissão Mista do Foro de Portão aconteceu no dia 02 de março, com a presença da secretária-geral adjunta da OAB São Leopoldo, Sandra Inês Schlabrendorff, representando a entidade.
Participando do encontro, o juiz diretor do Foro, Rodrigo Kern Faria, e o delegado de Polícia de Portão, Luis Fernando Nunes da Silva, trataram de pautas como o pedido da OAB/SL para que a Comarca fosse indica como uma das unidades piloto para a instalação do processo eletrônico na Justiça Estadual. Foi deliberado, sobre essa demanda, que será encaminhado requerimento à Corregedoria-Geral de Justiça.
A subseção também postulou que o cumprimento de mandados, em caso de mudança de endereço ou ausência do destinatário, adote o procedimento de juntada de cópia do documento de identidade da pessoa que prestou a informação, para o melhor andamento dos processos.
Nessa reunião, definiu-se que a sala da OAB no Foro passará a contar com o serviço de internet, pedido feito pela entidade e que foi deferido pela direção da Comarca.
Por fim, tratou-se sobre a remoção do atual diretor do Foro. Foi esclarecido que durante o período de classificação do novo magistrado, a juíza titular da 1ª Vara de São Sebastião do Cai, Débora Sevik, assumirá o cargo temporariamente.
Para o levantamento das demanda que seriam levadas para a reunião, a OAB/SL consultou os advogados pertencentes à entidade, para que fizessem suas sugestões de pautas, via e-mail. O advogado Daniel Von Hohendorff, que sugeriu a indicação da Comarca de Portão como piloto para o processo eletrônico na Justiça Estadual, esteve presente na atividade, juntamente com a secretária-geral adjunta da subseção, defendendo o pleito.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza