A diretoria da OAB São Leopoldo recebeu cinco novos profissionais do Direito em Solenidade de Entrega de Credenciais realizada na última quarta-feira (14/06). Em comemoração ao aniversário da subseção, que completou 71 anos no dia 10/06, ainda foram entregues Diplomas de Advogado Jubilado aos colegas Liane Elisa Uebel e Sérgio Arend.
O título de grande honraria para a classe é entregue a profissionais que tem mais de 30 anos de atividade profissional e com no mínimo 70 anos de idade, conforme previsto pelo Provimento nº 111/2006. O jubilamento é conferido para os advogados que desempenharam um trabalho não só em prol da classe, mas também da cidadania.
Representando também a advogada jubilada, Sérgio Arend, ex-conselheiro subsecional e presidente da Comissão de Cultura Tradicionalista da subseção, falou do sentimento de satisfação com o qual recebe a homenagem. "Assim como a colega Liane, o sentimento é de missão cumprida, lutando pela aplicação do Direito sempre em defesa do nosso cliente", afirmou Arend.
A mesa oficial do evento foi composta pelo presidente da OAB/SL, Renê Engroff; pela conselheira seccional e diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS, Michelle da Silva Guardatti Vieira; pelo vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho; pela secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; pelo delegado da CAA/RS na OAB/SL, Wilmar Bohn; pelo conselheiro subsecional e presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho, Martin Daniel Murussi, e pelo integrante da Comissão da Jovem Advocacia, Vinícius Rodrigues Telles.
O primeiro a saudar os credenciados foi o conselheiro Martin Daniel Murussi que lembrou aos novos colegas que, a partir deste ato, estão aptos para representar a cidadania em juízo, destacando a responsabilidade que é advogar - o quanto a profissão impacta na vida das pessoas.
Em sua fala, o representante da CJA, Vinícius Rodrigues Telles apresentou a Comissão da Jovem Advocacia, dando às boas-vindas aos novos profissionais do Direito que passam a integrar a subseção de São Leopoldo. Convidou os colegas para participarem das atividades da comissão, interagindo pelas redes sociais e envolvendo-se com os eventos promovidos pela entidade. Por fim, falou sobre a ética profissional, afirmando que, por este caminho a trajetória será muito melhor.
O presidente Renê Engroff destacou que o jubilamento de um colega, depois de 30 anos de militância e passados 70 anos da sua existência, é para a OAB um marco muito importante e emocionante. Uma homenagem que tem como objetivo eternizar a participação dos colegas na dignificação da advocacia.
Aos credenciados, o presidente desejou boas-vindas e, na sequência, alertou que na nova profissão encontrarão desafios e dificuldades, mas que na luta pela preservação e respeito às prerrogativas terão sempre ao seu lado a Ordem dos Advogados do Brasil. Ao encerrar lembrou que é importante sonhar grande, planejar muito e ser apaixonado pela profissão para alcançar o sucesso e a realização profissional.
Receberam as credenciais Damaris Lídia da Silva, Élvis Mozeleski da Silva, Marcieli Pereira Silva, Patrícia Prado Caon e Wesley Bueno da Assunção.
Fonte: Assessoria de comunicação OAB/SL