Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo procedeu a entrega de credenciais em Solenidade realizada na quarta-feira (26/03).
Nesta cerimônia também foram entregues diplomas de Jubilamento para a advogada Carmen Reneé Herlin Ritter e para os advogados Enildo Boaventura da Silva Ortácio, José Aldrovando Machado Rodrigues e José Álvaro Nonnenmacher.
Receberam as credenciais definitivas Bianca Figueiró dos Santos, Guilherme Vinicios Martins Louzada, Laís Maria Soares Baía, Leonardo Lisbôa Ferreira da Silva e Paulo Jefferson Sousa da Silva.
A mesa oficial foi composta pelo presidente da OAB/SL, Arthur Orlando Dias Filho; pelas conselheiras seccionais e ex-presidentes da subseção, Márcia Schwantes e Léa Presser Potrick; pela também conselheira seccional, Michelle Guardati Vieira; pela vice-presidente; Jucemara Toffoli; pelo secretário-geral, Fábio Leopoldo Lara; pela secretária-geral adjunta, Karinie Gall Baptista; pelo tesoureiro, Roberto Luís Hupfer; pela delegada da CAARS na OAB/SL, Sandra Inês Schlabrendorff, e pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Maragno Zang.
Relatando a sua experiência ao integrar o quadro de profissionais da OAB/SL, a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Zang, explicou como se sentiu acolhida pela entidade, em especial pela CJA, comissão que passou a integrar meses após seu credenciamento. Zang ainda lembrou que a advocacia usa da imagem em seu trabalho e aconselhou que observem a maneira com que falam e se portam ao se direcionar aos colegas e autoridades.
A vice-presidente, Jucemara Toffoli, foi a responsável pelo discurso de acolhimento aos jubilados e credenciados. Para os advogados homenageados pelo tempo de dedicação à profissão, Toffoli expressou a gratidão da entidade pelo legado deixado. "Vocês são exemplos de bravura e determinação, e sua experiência é inestimável à classe", valorizou a vice-presidente. Parabenizando os novos integrantes, afirmou que trarão força e vigor, tanto para a advocacia como para a sociedade. Lembrou da responsabilidade que a profissão demanda, requerendo conhecimento técnico, ética e compromisso com a justiça. "Agora vocês carregam a confiança de seus clientes e devem sempre considerar o impacto de suas ações", destacou.
O presidente da OAB/SL, Arthur Orlando Dias Filho, encerrou a noite falando sobre triunfo e toda a dedicação necessária para alcançá-lo. Para triunfar é necessário vencer, vencer pensamentos, temores, ter disciplina e, à medida que lutamos, percebemos que é preciso estar preparados. "Então se preparem", disse aos novos colegas, "assim como se prepararam os jubilados para viver uma nova fase, orientando e instruindo os mais jovens, com inteireza de ânimo e um paciência a toda a prova", afirmou o presidente.
Assessoria de comunicação - Débora Souza