Na palestra realizada na noite da terça-feira (12/11), na sede da OAB São Leopoldo, a Comissão de Direito da Família e Sucessões da subseção convidou a tabeliã de notas titular e registradora designada em São Leopoldo, Jenifer Castellan de Oliveira, para apresentar as alterações da Resolução número 35 do CNJ.
O tema ganha relevância por se tratar de mudanças recentes aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça na data de 20 de agosto deste ano.
Estiveram presentes, recebendo os participantes do evento, o presidente da OAB São Leopoldo, Renê Engroff; a presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões, Danielle da Silva Severo; o integrante da mesma comissão, Diogo Tadeu Uliana; a secretária-geral da OAB/SL; Sandra Inês Schlabrendorff, e a tesoureira, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve.
Jenifer Castellan fez um apanhado geral das alterações da Resolução n° 35/2007, esclarecendo as principais novidades e a aplicação em casos de inventários, partilhas e divórcios. O entendimento é de que os atos, que não dependem mais de homologação judicial, tornem-se mais céleres com a mudança.
Assessoria de comunicação - Débora Souza