Nesta segunda-feira (04/11), o INSS retomou, na sede da OAB São Leopoldo, os atendimentos aos segurados da Previdência Social na cidade. Desde a suspensão dos atendimentos presenciais, devido ao prédio onde funcionava o INSS ter sido atingido pela catástrofe climática, os usuários que necessitavam do serviço precisavam se deslocar até Novo Hamburgo ou cidades adjacentes.
O presidente da OAB São Leopoldo, Renê Engroff; a presidente da Comissão de Seguridade Social, Janaína Policarpo, e a secretária-geral da CSS, Natália Brito, receberam a gerente executiva da agência de NH, Sinara Schafer; o gerente da agência de SL, Osmar Francisco da Silva e a responsável pelo serviço de gerenciamento do relacionamento ao cidadão, Marelice Dal Bosco, nesta manhã de segunda-feira para dar início aos atendimentos.
Os atendimentos ocorrem das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Na agência provisória serão realizados atendimentos referentes à senha GOV, cumprimento de exigências, informações, Atestmed, extratos de consignados e de benefícios.
O funcionamento seguirá acontecendo na sede da OAB São Leopoldo enquanto são aguardados os trâmites necessários para a locação e mudança do INSS para o novo prédio, ainda sem data prevista.
O presidente da OAB São Leopoldo, Renê Engroff, destaca que a cedência das salas, por tempo indeterminado, não tem custos para o INSS. “A OAB atua na defesa da advocacia e da cidadania. Na nossa nova sede temos a possibilidade de ajudar a sociedade com a cedência de duas salas e da nossa recepção”, esclareceu o presidente.
Assessoria de comunicação - Débora Souza