Na sede da OAB/RS Cubo, mais de 100 presidentes de subseções da Ordem gaúcha se reuniram no I Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/RS da gestão 2019/2021. O encontro teve início na noite de quinta-feira (4), ocorrendo durante toda a sexta-feira (5).
A advocacia de São Leopoldo e Portão foi representada por sua presidente, Léa Presser Potrick; pelo vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho; pela secretária-geral e secretária-geral adjunta, Adriana Pafiadache Rocha Dantas e Vanessa Boll, e pelo tesoureiro, Renê Engroff.
Durante o jantar de abertura, foi realizada a diplomação dos atuais presidentes das subseções das OABs de todo o Estado. A presidente Léa Presser Potrick recebeu o diploma das mãos do presidente da seccional, Ricardo Breier.
As pautas do encontro foram indicadas previamente pelas próprias subseções e foram debatidas para a atuação conjunta com a seccional, a CAA/RS e a ESA/RS, fortalecendo o conceito do Sistema OAB. Foram tratados assuntos como honorários advocatícios, defesa das prerrogativas, questões da cidadania e do poder público e o exercício da advocacia.
Sempre atuante, a OAB São Leopoldo defendeu as seguintes pautas: encaminhamento de RPV e Precatórios na Fazenda Estadual de circunscrição da subseção e o pagamento dos advogados dativos.
O Colégio de Presidentes é realizado duas vezes por ano. Ao final do evento, após os debates, as análises e votações, foi elaborada a Carta contendo as conclusões e deliberações das 106 subseções.
Fonte: Site OAB/RS