O Conselheiro Subseccional e coordenador da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL), Professor Doutor Guilherme Wünsch, foi eleito para a titularidade da Cadeira 26 da Academia Sul Riograndense de Direito do Trabalho (ASRDT), instituição oficial da região sul reconhecida pela Academia Brasileira de Direito do Trabalho voltada à promoção cultural e científica do mundo do trabalho, direito do trabalho e direito processual do trabalho. O processo eleitoral, que teve início no mês de maio, transcorreu nos últimos 60 dias, ocasião em que foram homologadas as candidaturas de Wünsch, Doutor em Direito pela Unisinos e professor da mesma universidade, atualmente finalizando o Pós-doutorado na PUCRS; da professora Dra Maria Cláudia Felten e Professora Dra Helena Lazzarin.
O resultado do processo eleitoral foi divulgado na última sexta-feira do mês de julho (26), com a votação, apuração e homologação do resultado final. Cada candidato deveria ter sua candidatura endossada por três acadêmicos da ASRDT, além de ter o título de Mestre e publicação atual comprovada na área de Direito do Trabalho. Foram homologadas três candidaturas e, na eleição, Guilherme Wünsch foi o candidato mais votado, assumindo, então, a titularidade da cadeira.
Para a presidente da Subseção, Léa Presser Potrick, “A titularidade conquistada pelo Professor Doutor Guilherme Wünsch, muito nos honra e tê-lo integrando a Diretoria da Subseção na condição de Conselheiro e de Coordenador da Comissão de Direito e Processo do Trabalho dignifica ainda mais nossa Subseção”.
“Para mim, a eleição é significativa porque representa a imortalidade da cadeira 26 da ASRDT, bem como uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do Direito do Trabalho, especialmente neste momento de contínuas alterações legislativas, ocasião em que a matéria ganha cada vez mais espaço nos debates. É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido e significa uma oportunidade de aprender com todos os acadêmicos que fazem parte da ASRDT”, destaca Wünsch.
Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.
********************************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo