Promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB São Leopoldo (CJA), o Fórum da Advocacia 2024 aconteceu na última terça-feira (26), na sede da entidade.
Com o tema "Conexão e Inovação: novas práticas jurídicas", o evento reuniu a jovem advocacia em um turno dedicado ao debate sobre os desafios e oportunidades da profissão na atualidade.
A mesa oficial de abertura foi composta pelo presidente da OAB/SL, Renê Engroff; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Isadora Pavoni; a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli, e a tesoureira, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve.
Em sua fala de abertura, o presidente da subseção, Renê Engroff, enfatizou a importância dos temas relacionados às tecnologias e a publicidade profissional, especialmente para os colegas que iniciam sua jornada na advocacia. Fazendo referência ao final da gestão em que foi presidente, Renê agradeceu por todo empenho e dedicação dos integrantes da Comissão da Jovem Advocacia que muitas entregas fizeram para a jovem advocacia de São Leopoldo e Portão.
Por sua vez, a presidente da CJA, Isadora Pavoni, destacou que atividades como essa são oportunidades únicas para reunir a classe, dialogar, aprender e construir o futuro da profissão. "Vivemos tempos em que as práticas tradicionais da advocacia precisam se reinventar para acompanhar as novas demandas do mercado, as exigências dos clientes e as oportunidades trazidas pela tecnologia", afirmou Isadora ao contextualizar a escolha do tema deste ano.
A programação contou com três painéis: Tecnologias e Inovação e as recomendações do CFOAB para o uso da IA, com Guilherme Spillari Costa e Glauto Lisboa Melo Junior; Publicidade Profissional - permissões, vedações e procedimentos, com Felipe Damian, e Gestão e Parcerias Estratégicas, com Eduarda de Souza Carvalho e Priscilla Ibanez.
A partir das exposições e relatos dos palestrantes, o fórum destacou a importância da adaptação às mudanças no cenário jurídico e promoveu um ambiente de troca de experiências entre os participantes.
Assessoria de comunicação - Débora Souza