Na noite de segunda-feira (10), a OAB São Leopoldo, por meio de sua Comissão da Jovem Advocacia (CJA), realizou a live “O Futuro da Lava Jato - após decisão do Supremo Tribunal Federal”, com o advogado, professor da Escola de Direito da PUCRS e conselheiro seccional da OAB/RS, Marcos Eberhardt. O evento, que aconteceu via plataforma Zoom e com transmissão ao vivo pelo Youtube da OAB/SL, contou com a mediação da coordenadora da CJA, Isadora Pavoni, e da integrante da comissão, Karen Cristina Marx. A presidente da subseção, Léa Presser Potrick, também participou da live e abriu a atividade agradecendo a presença do convidado.
De acordo com Eberhardt, um dos apontamentos da live foi sobre imparcialidade judicial. "A minha fala jamais terá uma conotação política, para que possamos compreender o caso do ex-presidente Lula. Os últimos julgamentos do STF colocaram no centro da discussão a imparcialidade judicial. Para além do Caso Lula, esses julgamentos reafirmam posição anterior do mesmo tribunal superior e colocam em xeque outros procedimentos criminais oriundos da Operação Lava Jato", destaca o advogado.
Assista ao vídeo da palestra pelo YouTube da OAB/SL: http://bit.ly/Live_Lava_Jato-OABSL
Para o desenvolvimento dos trabalhos, a CJA contou com as advogadas Isadora Pavoni, Caroline Bortolini Santos, Eduarda de Souza Carvalho, Karen Cristina Marx, Letícia Fontana Steinmetz, Sandrini Scherer Pohren, Roberta Bitarello e o advogado Vinícius Telles.
Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.
************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo