A OAB São Leopoldo lançou em 26 de abril a Campanha “Educação Conectada”, no intuito de arrecadar celulares, tablets ou notebooks, novos ou usados, já com os devidos carregadores, para doação a estudantes da rede pública de ensino de São Leopoldo e agora também de Portão.
Com a pandemia da Covid-19, muitas escolas continuam as aulas de forma remota pela internet, mas muitos alunos não têm condições de acesso a equipamentos. A coleta, que seguirá ao longo do ano, será realizada na sede da OAB/SL.
Os aparelhos para os estudantes de São Leopoldo podem ser doados diretamente na subseção, situada na Avenida Mauá, 773 – SL. O horário deve ser agendado pelo e-mail: saoleopoldo@oabrs.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (51) 99859-0890. Teleatendimento na OAB/SL, das 9h às 18h.
Para a rede de ensino de Portão, a doação pode ser agendada com a advogada Mônica Siveris pelo (51) 99854-9594 e entregue na Avenida Brasil, 50, sala 210.
De acordo com a presidente da subseção, Léa Presser Potrick, a campanha é um ato de solidariedade e de compromisso com a sociedade. “Incentivar e colaborar por meio dessa campanha "Educação Conectada", é garantir igualdade de acesso à tecnologia para a educação de crianças e jovens da rede de ensino, através da doação de aparelhos tecnológicos, o que, de fato, nos fortalece como sociedade, assegura Direitos constitucionais de Igualdade e Educação para todos, e nos permite ajudar quem mais precisa”, ressalta Léa.
Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.
************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo