A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL) recebeu no dia 04 de maio, do Poder Legislativo de Portão, a Moção 02/2022, que solicita ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a urgente nomeação de servidores e de juiz titular para a 1ª Vara da Comarca de Portão. O documento foi recebido pela secretária-geral da OAB/SL, Sandra Inês Schlabrendorff. O Legislativo esteve representado pelo seu presidente, vereador Cléo do Liberdade; pela diretora-geral, Suziane Passos; e pela procuradora jurídica, Vanessa de Almeida.
De acordo com Sandra Schlabrendorff, a OAB/SL segue em busca de apoios institucionais com entidades locais. O próximo passo, segundo ela, é a OAB/RS agendar uma audiência com a Corregedoria-Geral de Justiça, a fim de formalizar as reivindicações da comunidade local em relação ao Fórum de Portão.
A moção é parte de um movimento que une forças da comunidade local em busca de uma justiça mais ágil, porque há milhares de processos parados na Comarca por falta de servidores e um magistrado titular. “É uma situação que, infelizmente, coloca o povo ainda mais distante do Judiciário, pois muita gente até deixa de acreditar nesse poder”, constata Cléo do Liberdade.
Com infos da Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão.
Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.
************
Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação
OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo