A presidente da Subseção São Leopoldo, Rita Pavoni, e os presidentes das subseções de Santa Vitória do Palmar, São Gabriel e Jaguarão se reuniram com o presidente OAB/RS, Ricardo Breier, na quinta-feira (20), na sede da seccional gaúcha.
Na oportunidade, os dirigentes das OABs expuseram as principais demandas relacionadas às suas respectivas localidades, sugeriram ações, e colocaram em pauta, de comum acordo, a problemática da morosidade do Judiciário.
Ao relatar as principais atividades da seccional, Breier falou sobre a defesa das prerrogativas, do Plano de Valorização da Advocacia e de uma pesquisa inédita que está em fase de finalização.
“O que vocês estão relatando, hoje, em relação aos problemas com o Judiciário, já ouvimos de diversos colegas. E foi por conta disso que, dentro no nosso Plano de Valorização da Advocacia, há um tópico importante que é a campanha “POR UMA JUSTIÇA MAIS ÁGIL”. Iremos fazer uma pesquisa com os advogados para reconhecer quais as Varas mais morosas do Rio Grande do Sul. Este documento será preenchido pelos advogados e assim teremos o nosso próprio levantamento de quais são os melhores e os mais críticos pontos no Estado”, explicou.
Acompanhando a presidente da OAB/SL, estiveram presentes o vice-presidente, Cláudio Garcez; a secretária-geral adjunta, Sandra Inês Schlabrendorff, e o tesoureiro, Renê Engroff. Também participaram da reunião a ex-presidente da subseção e conselheira seccional, Márcia Schwantes, a ex-presidente da OAB/SL e diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos; o tesoureiro da Ordem gaúcha, André Sonntag; o conselheiro seccional Augusto Solano Lopes Costa e o presidente da Comissão de Tribunal de Ética e Disciplina e conselheiro seccional, Cesar Souza, além dos integrantes da diretoria das demais subseções participantes.
Fonte: Site OAB/RS