Durante a reunião, os dirigentes trataram sobre a Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal (UAA) e a necessidade da criação de pelo menos duas Varas Federais na cidade.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), em seu gabinete, a diretoria da subseção de São Leopoldo. Acompanhando a presidente, Márcia Schwantes, estavam o vice-presidente Franciel Munaro, o secretário-geral adjunto Rene Engroff, a tesoureira Rita Maria Geremia Pavoni e a integrante da Comissão de Obras de São Leopoldo, Adelina Pressi.
Durante a reunião, os dirigentes trataram sobre a Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal (UAA), a falta de estagiários para auxiliar com a crescente demanda da unidade, e a necessidade da instalação de pelo menos duas Varas Federais na cidade.
Bertoluci ressaltou que é importante a manutenção da UAA para que a prestação jurisdicional não sofra retrocessos. “A Unidade Avançada de Atendimento é o embrião da Vara e São Leopoldo já tem demanda para, pelo menos, duas Varas Federais”. O presidente também lembrou que, em maio deste ano, a UAA já possuía sete mil processos e que a implantação da Vara é mais uma maneira de garantir efetividade e acesso à Justiça Federal.
Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528