Os alimentos e agasalhos arrecadados em atividades promovidas pelas Comissões do Jovem Advogado e da Previdência da OAB São Leopoldo foram entregues nessa sexta-feira (18), ao Banco de Agasalhos de São Leopoldo.
As coordenadoras das comissões, Lovani Hüning Hilgemberg e Dagmar da Rosa Padoan foram recebidas pela responsável do Banco de Agasalhos, Elisandra Pinheira, que informou que os alimentos serão encaminhados à Prefeitura e os agasalhos ficam à disposição no banco, que recebe famílias carentes cadastradas no CRAS.
Segundo Elisandra Pinheira, cerca de 50 famílias, com renda familiar de até dois salários mínimos, procuram o Banco de Agasalhos, demandando em torno de 700 peças de roupa por dia. Como a procura aumenta com a redução das temperaturas, o banco está intensificando o pedido por doações de roupas masculinas e infantis. Também são aceitos brinquedos, utensílios de cozinha e cabides para expor as arrecadações.
As doações entregues pela OAB/SL foram resultado das inscrições dos advogados nos Grupos de Estudo, realizados pela Comissão do Jovem Advogado, e nos Momentos com a Previdência, promovidos pela Comissão de Previdência.
Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza