A OAB São Leopoldo indicou o advogado Nilson Roberto Schwengber para representar a classe, recebendo a maior honraria conferida pela OAB local àqueles profissionais com destacada atuação na comunidade e em prol da categoria.
Os advogados de São Leopoldo foram homenageados pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na quarta-feira (13/08), em Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Advogado, em que o advogado Nilson Roberto Schwengber recebeu a Comenda Carlos de Souza Moraes - distinção oferecida aos advogados que se destacam na defesa da advocacia e da comunidade por meio do seu exercício profissional.
A Sessão Solene, que marca o Mês da Advocacia, reuniu cerca de 250 pessoas, entre autoridades do município, diretoria da subseção, integrantes da OAB estadual e demais convidados.
Após a fala da procuradora-geral do Município, Fernanda Luft, que representava o prefeito Heliomar Franco, o presidente da OAB São Leopoldo, Arthur Orlando Dias Filho, em sua fala, voltou ao tempo de criação da comenda, exaltando a feliz ideia de batizar esta homenagem com o nome de Carlos de Souza Moraes. "Exemplo de homem e cidadão, personalidade pública que deixou um legado muito especial a nossa cidade", destacou.
Sobre o homenageado da noite, Arthur afirmou que, entre suas principais qualidades, reforça a característica de homem de fácil convívio, um amigo de todos, em que o auditório lotado só reforça a confiança de que fomos muito felizes na escolha. "Em seus mais de 30 anos de advocacia, criaste um conceito sólido, o de advogado honrado, ético e comprometido com as causas dos seus incontáveis clientes", finalizou o presidente.
Na sequência da manifestação da proponente da sessão, Iara Cardoso, e da apresentação do agraciado, foi a vez do plenário ouvir a fala de Nilson Roberto Schwengber. Em um discurso, já com a comenda em seu peito, Nilson se disse muito honrado em receber a comenda que leva o nome de Carlos de Souza Moraes. "Fazer parte deste seleto rol de comendadores é motivo de muito orgulho, por admirar a história de Carlos de Souza Moraes, advogado que muito fez por nossa cidade".
Schwengber fez um resgate da sua história no município e, com muita emoção, assumiu o compromisso de continuar exercendo a advocacia, com ética e atuando para engrandecer a profissão.
Além dos já citados, a mesa diretiva foi composta pelo neto de Carlos de Souza Moraes, Leandro Rossi de Moraes Hilbk; pelos vereadores Geison Freitas e Marcelo Pitol; pelo desembargador Rosiul de Freitas Azambuja, e pelo juiz titular da Vara do Trabalho, Maurício Schmidt Bastos.
Assessoria de comunicação - Débora Souza