Em solenidade de Entrega de Credenciais realizada na noite da última quarta-feira (03), na sede da entidade, sete novos advogados e advogadas passaram a integrar a OAB São Leopoldo ao receberem suas carteiras de identidade profissional e prestarem compromisso.
Integraram a mesa oficial do evento, o presidente da OAB/SL, Renê Engroff; a conselheira estadual da OAB/RS e ex-presidente da OAB/SL, Léa Presser Potrick; a conselheira seccional e diretora de Cursos Permanentes da Escola Superior de Advocacia, Michelle da Silva Guardatti Vieira; o vice-presidente e coordenador das Comissões de Trabalho da subseção, Arthur Orlando Dias Filho; a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; a tesoureira, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve, e a integrante da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Maragno Zang.
A advogada Vitória Maragno Zang fez o acolhimento aos novos colegas em nome da Comissão da Jovem Advocacia. Vitória convidou os advogados para participarem das atividades promovidas pela comissão, reforçando que o papel da CJA é unir os profissionais, tornando o ambiente mais colaborativo e promissor para todos.
A secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli, em seu discurso de boas-vindas, falou sobre o simbolismos no momento do juramento. "A mão no coração pode simbolizar a necessidade de conduzir com humanidade, com lealdade, com empatia o problema do cliente", reforçou a secretária-geral adjunta. Finalizando, a advogada destacou a importância das prerrogativas e da ética na atuação. "A conduta profissional ética é o fundamento que embasa as prerrogativas. E as prerrogativas se constituem em pressuposto indispensável para que se possa exercer eticamente a advocacia", afirmou Toffoli.
O presidente Renê Engroff encerrou a solenidade falando aos credenciados que, com o recebimento da carteira profissional passam a estar aptos a bem desempenhar a advocacia, porém existe regras que o advogado precisa estar atento", destacou Engroff ao falar sobre o código de ética da profissão. Sobre a insegurança comum do início da carreira, o presidente reforçou o apoio que a entidade representa aos colegas no sentido de esclarecer dúvidas e oferecer capacitação contínua aos profissionais, por meio das atividades propostas pela subseção.
Receberam as credenciais definitivas Andrei Cavalheiro Issler, Felipe Eduardo Dragon Cassel, Gabriela da Silveira Cunha, Karen Horbach Persch, Maria Carolina Junges, Myllena dos Santos Bica, Natália Sobreiro Klegues Santos.
Assessoria de comunicação - Débora Souza