A OAB São Leopoldo recebeu novos profissionais e estagiário do Direito em Solenidade de Entrega de Credenciais realizada na última quarta-feira (11/09), em evento na sede da entidade. Na ocasião ainda foram entregues Diplomas de Jubilamento aos colegas Claudio José Seibel, Gecilda Bernadeti Schaidhauer e Irineu José Hamester.
O Jubilamento é um título destinado a profissionais que tem mais de 30 anos de atividade profissional e com no mínimo 70 anos de idade, conforme previsto pelo Provimento nº 111/2006, sendo conferido para os advogados que desempenharam um trabalho em prol da advocacia e da cidadania.
A mesa oficial do evento foi composta pelo presidente da OAB/SL, Renê Engroff; pela conselheira federal da OAB/RS e ex-presidente da OAB São Leopoldo, Rosângela Herzer dos Santos; pela conselheira seccional e diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS, Michelle da Silva Guardatti Vieira; pelo vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho; pela secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; pela conselheira subsecional, Andreza Garcia da Rocha; e pela integrante da Comissão da Jovem Advocacia, Priscilla Ibanez Maciel.
A integrante da Comissão da Jovem Advocacia da OAB São Leopoldo, Priscilla Ibanez Maciel, foi a primeira a realizar sua saudação, evidenciando a beleza que é o contraste entre os advogados que iniciam na ordem e os colegas que possuem anos de experiência. Para os credenciados, reforçou a necessidade de uma rede de apoio para esse começo na profissão, afirmando que a OAB estará sempre de portas abertas para auxiliá-los. Nesse contexto, e para facilitar a comunicação com os colegas, falou sobre as redes sociais e grupo de WhatsApp da CJA, além de aconselhar que envolvam-se com os eventos promovidos pela entidade.
Na sequência, a conselheira subseccional, Andreza Garcia da Rocha, iniciou sua fala dizendo que ser advogado é muito mais do que atuar em processos judiciais, sendo o ele o guardião dos direitos, da justiça e, acima de tudo, da sociedade. "Como conselheira, tenho o privilégio e a responsabilidade de enfatizar a importância de uma prática ética e transparente. A ética é a base da nossa profissão, e sem ela, não podemos alcançar a justiça que tanto buscamos", completou Andreza.
O presidente Renê Engroff destacou que o jubilamento é uma homenagem que tem como objetivo eternizar a significativa participação no engrandecimento e dignificação que os advogados e advogadas conferem à advocacia ao longo do seu exercício profissional.
Aos credenciados, o presidente afirmou ser uma honra dar boas-vindas aos novos colegas da subseção, destacando que receber a credencial significa poder praticar e realizar a teorização na prática, em um constante movimento de aprender e trabalhar. "Para atingir índices de excelência na advocacia é necessário adotar como diretrizes a agilidade, a competência e a dignidade na prestação do serviço, combinadas ao necessário espírito de resistência e alegria, na busca das melhores solução jurídicas para os seus clientes", destacou Engroff.
Receberam as credenciais definitivas o advogado Silvano Freitas Lara e a advogada Viviane Brandão dos Reis. Luís Rodrigo da Silva foi credenciado como estagiário.
Débora Souza - Assessoria de comunicação