A OAB Canela Gramado participou, na noite desta quarta-feira (19), de um Grupo Reflexivo de Gênero, que visa a reeducação de homens que se envolveram em situação de violência doméstica, familiar ou afetiva contra a mulher. O Grupo se constitui aliado às ações de atenção e proteção destinadas à mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha – Lei 11.340/06.
Para dar andamento a este trabalho, alguns advogados inscritos na Subseção, serão voluntários no conjunto de ações que serão desenvolvidas com foco nos agressores, no sentido de oferecer orientação jurídica.
O encontro, que ocorreu no CIDICA, em Canela, reuniu a presidente da Subseção, Anne Grahl Müller, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniele Lorenço, os advogados Felipe Altreiter, Márcio Seabra, Rosilá Salbego e a juíza da 2° Vara de Canela, Simone Chalela.
Na ocasião a Polícia Civil apresentou o “Papo de Responsa”, trazendo números referentes a casos de violência contra a mulher, além da participação do oficial de justiça, Ricardo Molz.
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412