Bertoluci enfatizou que “Gramado é uma cidade que recebe advogados de todo o Estado, e é muito importante ter uma estrutura para atender esses profissionais”.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, esteve em Gramado, na tarde desta segunda-feira (21), onde se reuniu com o prefeito Nestor Tissot, na sede do Executivo municipal. O encontro contou com as presenças do presidente e da tesoureira da subseção, Ariel Stopassola, e Mariana Melara Reis, respectivamente.
Na ocasião, os dirigentes da Ordem gaúcha e da OAB Gramado pleitearam a doação de um terreno junto à prefeitura para a construção da futura sede da subseção.
Bertoluci destacou ao prefeito a importância de um espaço físico para a advocacia. “A OAB é a porta de entrada da cidadania, além de ser uma parceira para demandas de interesse da sociedade.” O dirigente enfatizou ainda que “Gramado é uma cidade que recebe advogados de todo o Estado, e é muito importante ter uma estrutura para atender esses profissionais”.
O presidente da seccional ressaltou que em diversos municípios do Estado, as subseções da OAB receberam doações de terrenos para a construção de suas sedes, pois os prefeitos destes municípios entenderam o papel da Ordem na comunidade e no seu desenvolvimento em prol da cidadania.
A prefeitura vai avaliar as possibilidades de terrenos disponíveis e que sejam próximos ao Foro para possível doação à subseção da Ordem.
Também estavam presentes no encontro o procurador do município de Gramado, Bruno Coletto; o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ilton Gomes; e os vereadores Evandro Mosquem e Jaime Schaumloffel.
Mobilização
Após a reunião, Stopassola e sua diretoria buscaram o apoio do Legislativo Municipal. Na ocasião, os dirigentes expuseram a importância de um espaço físico da Ordem na comunidade local.
Liziane Lima
Jornalista - MTB 14.717