OAB formata grupo de trabalho voluntário para projetos sociais voltados à mulher

19/07/2021 18:58:00 https://bit.ly/3kv2KGC
202107191859590

Mais do que defender a classe, a democracia e o estado de direito, a OAB tem em sua essência uma missão social perante a comunidade. E, pensando nisso, mais uma ação foi idealizada e ficará como legado para a sociedade.

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Subseção Canela Gramado criou um grupo de trabalho de advogadas que prestarão atendimento jurídico voluntário nos projetos sociais voltados à defesa de mulheres vítimas de violência doméstica, em que a Subseção estiver engajada.

Fazem parte do grupo: Anne Grahl Müller, Daniele Lorenço da Silva, Daniela Webers da Cruz, Franciele dos Santos, Mariana Teixeira, Daiane Maciel da Rosa, Manoela Negrelli, Elizabeth Kruppe, Rosila Salbego Lopes, Micaeli de Castro e Letícia Lourenço. O grupo está aberto a outras advogadas que se sentirem à vontade em participar. Neste caso, entrar em contato com a presidente da CMA, Daiane Maciel da Rosa: daiane@stopassola.com.br.

“É uma satisfação para nós, como advogadas, mas ainda mais como mulheres, doar nosso conhecimento e trabalho em prol de uma causa tão nobre. Gostaríamos muito que este tipo de voluntariado não fosse necessário, mas os números da violência contra a mulher nos dizem o contrário, que devemos unir forças para, pelo menos, amenizar as estatísticas buscando oferecer apoio e alento a estas mulheres”, destaca a presidente da Subseção Canela Gramado, Anne Grahl Müller.

"A violência contra a mulher é um problema social muito grave e um dos papéis mais importantes exercidos pela OAB é na defesa da sociedade. Apoiar estes projetos é prioridade da Comissão da Mulher Advogada da Subseção", destaca Daiane Maciel da Rosa.

No último dia 13 de julho, o grupo se reuniu e, entre as pautas, a Casa Vitória, que será inaugurada em breve na cidade de Canela. O espaço objetiva o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e, nos casos necessários, o devido abrigamento e prestação de apoio psicológico, social e jurídico.

DOAÇÕES PARA A CASA VITÓRIA

A Casa Vitória, uma idealização e sonho da juíza da 2ª Vara Judicial de Canela, Simone Chalela, conta com o apoio e parceria de diversas entidades e empresas, entre elas a OAB Canela Gramado, que estará engajada por meio do grupo de advogadas voluntárias que prestarão orientação jurídica às vítimas.

O espaço ainda necessita de alguns itens para ficar pronto e ser inaugurado. A comunidade pode ajudar fazendo doações. O que a Casa Vitória precisa? Um ar condicionado, dois computadores, pano de prato, toalha de mesa, esfregão, chaleira, bule, jogo de panelas, descanso de panela, enfeites, colher de sobremesa e colher de café são alguns dos itens.

Para ajudar e fazer doações, basta entrar em contato através do e-mail: casavitoriacanela@hotmail.com ou telefone (54) 9 9181-3052.

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - Canela/Gramado
Rua Augusto Daros, 100, Sala 04 - CEP 95670-000 - Canela/Gramado - RS Fone: (54) 3286.5366 - E-mail: oabgramado@gmail.com